Dr. Lísias Nogueira Castilho -Urologista
Fone: 19-32130301 / 19-32413155
Rua Dr. Albano de Almeida Lima, 489

Jardim Guanabara
Campinas, SP CEP 13073-131


Dra. Silvia Diez Castilho - Pediatra
Fone: 19-25136091
Rua Dr. Emilio Ribas, 805 - CJ 42
Cambuí
Campinas, SP
CEP 13025-142

Em Destaque

.
Check-up de próstata PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   

think-1313532-mEm 2013, a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) publicou a seguinte recomendação: aconselha-se o exame rotineiro da próstata, por meio de toque retal e de dosagem sanguínea de PSA (antígeno prostático específico) para todos os homens a partir dos 50 anos de idade, desde que não sejam negros nem tenham parentes diretos com câncer de próstata. Estes, os da raça negra e os que têm irmãos, pai, avô, etc. com câncer de próstata, deverão fazer os exames a partir dos 45 anos de idade. Fora dessa situação específica, qualquer homem, independentemente de raça ou idade, deve passar pelos exames se tiver sintomas urinários ou genitais que o justifiquem, como por exemplo, uma micção difícil ou dolorosa, ejaculação com sangue, etc.

Leia mais...
 
Ossos fracos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   

osteoporoseMuita gente se refere à osteoporose com a expressão: “Ele tem ossos fracos.” De fato, a osteoporose, literalmente, é isso mesmo – ossos desmineralizados com risco de fratura. 

Leia mais...
 
Demências PDF Imprimir E-mail
Escrito por Dr. Lisias Castilho   

losing-my-head-46455-mDemências são doenças conhecidas desde tempos imemoriais. Loucura talvez seja o nome mais comum dado em todos os tempos.  Uma pessoa qualquer, aparentemente normal, pode ficar com um comportamento a que se dá o nome de loucura. Os parentes ficam desesperados, buscam ajuda de todos os tipos e, não raramente, internam o demente para dar segurança a ele mesmo e aos outros. Tecnicamente, a demência é um conjunto de sinais e sintomas resultantes do declínio progressivo da capacidade intelectual do indivíduo. Caracteriza-se pela perda da memória e perda da inteligência, com o consequente dano aos relacionamentos interpessoais, sociais e profissionais.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Próximo > Fim >>

Página 1 de 8

Enquete

Você faz uso de auto-medicação?