Back

Como obter o medicamento soliris gratuitamente?

Como obter o medicamento soliris gratuitamente?

Se você que é portador ou conhece alguém que tem o diagnóstico de Hemoglobinúria Paroxística Noturna compartilhe essa noticia você pode salvar vidas.

O medicamento Soliris® (eculizumabe) é utilizado para tratamento de adultos e crianças com um tipo de doença que afeta o sistema sanguíneo denominada Hemoglobinúria Paroxística Noturna (HPN).

Como funciona o Soliris (eculizumabe)

Nos pacientes com HPN, os glóbulos vermelhos podem ser destruídos pela ação do Sistema Complemento, o que leva a valores baixos nas contagens de glóbulos vermelhos (anemia), fadiga, dificuldade de funcionamento de diversos órgãos, dores crônicas, urina escura, falta de ar e coágulos sanguíneos. O medicamento é formulado a partir do princípio ativo eculizumabe, registrado como medicamento biológico novo.

O medicamento também será indicado para o tratamento de adultos e crianças com um tipo de doença que afeta o sistema sanguíneo e os rins denominada Síndrome Hemolítico Urémica atípica (SHUa). Nestes pacientes podem ocorrer valores baixos nas contagens das células sanguíneas (trombocitopenia e anemia), perda ou redução da função dos rins, coágulos sanguíneos, fadiga e dificuldade de funcionamento de diversos órgãos.

Você sabe onde comprar soliris 300mg ?

No site Preço Medicamentos você pode fazer a cotação em várias farmácias e ter o melhor preço, bem como o melhor prazo de entrega.

Soliris 10mg/mL, solução diluente para infusão, caixa com 1 frasco-ampola com 30mL

Você sabe qual é o preço soliris 300mg?

Anvisa estabeleceu o preço máximo para o medicamento Soliris, indicado para o tratamento de Hemoglobinúria Paroxística Noturna (HPN), doença que afeta o sistema sanguíneo. A partir de  (18/10), o produto poderá ser vendido para o Governo Federal ao valor máximo de R$ 11.942,60, conforme menor preço internacional apurado pela Secretaria Executiva da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED)/Anvisa.

Como obter o medicamento soliris gratuitamente?

Sendo assim, saiba como obter gratuitamente seu medicamento pelo Estado (SUS):

 É preciso ter o laudo médico do paciente + receita médica especificando o remédio necessário, sua patologia.

 É necessário ter o Cartão Nacional de Saúde (cartão do SUS), que pode ser feito em um posto básico de saúde gratuitamente. – Clique aqui e saiba como ter seu cartão do SUS

3° Após providenciar esses documentos, vá até a unidade de sua cidade ou estado responsável por receber os pedidos de remédio de alto custo.

Com a cópia de seus documentos pessoais e comprovante de endereço, peça uma cópia do seu pedido ou o número do protocolo, para que possa acompanhar a solicitação.

4° CASO O ESTADO NÃO TENHA O MEDICAMENTO ou a secretaria de saúde entenda que não seja possível lhe atender.

ENTRE em contato com um Advogado ou um Defensor Publico de sua região.

5° Encaminhar Captar 03 cotações do seu medicamentos com o Melhor Preço para apresentar para o Estado CLIQUE AQUI PARA OBTER SUAS COTAÇOES.

6° Dar entrar em um processo judicial EMERGENCIAL

É de conhecimento geral que por força da Constituição Federal, todo cidadão tem direito à saúde e que o Estado possui o dever de prestá-la. Entretanto, o Sistema Único de Saúde, apesar de universal, em algumas situações, deixa de seguir esse princípio.

Entre a lista de medicamentos de alto custo fornecidos pelo SUS , pelos Estados no âmbito federal, estadual e municipal entre em contato conosco que forneceremos para você.

Qualquer dúvida, entrar em contato pelo telefone 08005577000