Back
a

Cientistas elaboram cardápio para prolongar a vida todos os dias

Em meio a inúmeros estudos sobre alimentação saudável, cientistas suecos resolveram analisar o efeito de um grupo completo de alimentos sobre o organismo e não apenas dos alimentos separadamente.

O resultado da pesquisa feita pela Universidade de Lund é um cardápio que, segundo os estudiosos, tem o poder de prolongar o tempo de vida do ser humano.

Os itens escolhidos foram os conhecidos por suas ações anti-inflamatórias e antioxidantes, como aveia e frutas vermelhas, que combatem problemas cardíacos, câncer, entre outros.

Segundo os cientistas, não basta adicionar apenas um desses alimentos à dieta, mas sim consumir vários de maneira combinada e constante.

Os resultados mais imediatos, observados após quatro semanas em 44 voluntários, entre 50 e 75 anos, todos acima do peso desejado, foram reduções dos níveis do mau colesterol (em até 30%) e da pressão sanguínea, diminuindo as chances de problemas no coração.

Além disso, os pacientes demonstraram melhores condições de memória e das funções cognitivas.

Confira o menu:

Café da manhã: mingau com mirtilos (também conhecido como blueberry) e um toque de canela
Lanche da manhã: punhado de amêndoas e uva-passa
Almoço: salada de grãos de soja e uma fatia de pão integral
Lanche: salada de frutas
Jantar: salmão escaldado com vegetais e risoto de arroz integral

Créditos da Matéria Michelle Achkar – Portal Terra

Reviews
5
Speed
Quality
Price
Friendly
Summary

Eu solet iudico suavitate sit. Eam eu dicant epicuri volutpat. Illud decore eam ea, ad vim solum urbanitas. Eos feugait intellegat interesset ut, mediocrem voluptatum eum ad, at graecis copiosae patrioque visore eam ea, ad vim solum urbanita.