Últimas notícias:

O Preço dos Medicamentos podem subir no dia 31/03/2020

O preço dos medicamentos pode ter aumento no fim deste mês março de 2020, de acordo com estimativa realizada pela portal Preço Medicamentos.

O reajuste é previsto, todos os anos, para 31 de março e com a proximidade da data, as farmácias já começaram a notificar os clientes sobre os possíveis aumentos.

O reajuste que será anunciado é o máximo que as empresas podem aplicar aos seus produtos. Isso significa que algumas farmácias podem ter aumentos diferentes para a mesma mercadoria ou até mesmo não fazer nenhuma alteração no valor. A correção é definida todos os anos pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), conforme estabelecido na Lei nº 10.742/2003. Normalmente, o reajuste é baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e, no ano passado, girou em torno de 2%.
Compare preço de medicamentos com a melhor plataforma - Preço Medicamentos
Compare preço de medicamentos com a melhor plataforma – Preço Medicamentos

Segundo o site Preço Medicamentos, a recomendação aos clientes é que comprem mais unidades de remédios de uso contínuo, com exceção dos que exigem prescrição médica e por isso não podem ser comprados em grande quantidade. Além disso, a equipe lembrou que, todos os anos, o reajuste provoca reclamações dos clientes mas de fato isso é legislação.

O que pode ser feito nesse momento para todos os pacientes é estarem a atentos olhar juntos os sites buscadores de preço como www.precomedicamentos.com.br e ter em mente que só medicamentos devem ser consumidos através de prescrição médica tão somente.

Fonte: Anvisa CEMED e Preço Medicamentos

Pesquisar

Advogados

Podcast

Categorias

Newsletter

Síndrome do super-herói

A “Síndrome do Super-Herói” é um termo informal usado para descrever um padrão de comportamento em que uma pessoa sente uma necessidade constante de ser um super-herói, assumindo responsabilidades além de suas capacidades e limites,

Saiba mais »