Últimas notícias:

Os EUA aprovou remédio antimalária em tratamento contra coronavírus

Compartilhe esse artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a aprovação do uso de medicamento antimalárico no tratamento contra o novo coronavírus, que é responsável por causar a covid-19. O comunicado aconteceu nesta quinta-feira (19) durante entrevista coletiva na Casa Branca, em Washington.

Trump disse que o cloroquina, ou hidroxicloroquina, “mostrou resultados preliminares muito encorajadores” e, ainda, que a disponibilização do medicamento poderia ser realizada “quase imediatamente”. O líder norte-americano ressaltou também a possibilidade disso representar “um divisor de águas” diante da pandemia.

Preço Medicamentos - Encontre aqui hidroxicloroquina
Preço Medicamentos – Encontre aqui hidroxicloroquina

Pesquisadores na China descobriram, recentemente, que o uso de cloroquina em pacientes com pneumonia associada à covid-19 apresentaram melhora e índices menores de internação hospitalar.

O medicamento, que já vinha apresentando bons resultados no tratamento da SARS (Síndrome Respiratória Aguda Severa), agora, tem mostrando resultados “encorajadores” nos primeiros testes realizados.

Durante a coletiva, o governo norte-americano cobrou que a FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos) agilize os processo para acelerar o desenvolvimento de tratamentos contra o novo vírus. “Temos que remover todas as barreiras”, disse o presidente.

Combate à pandemia

Cientistas do mundo inteiro seguem na luta pelo melhor tratamento e uma possível cura do novo coronavírus. No entanto, um estudo publicado no periódico científico The New England Journal of Medicine, na quarta-feira (18), concluiu que medicamentos contra o HIV para tratar alguns pacientes com covid-19 não se mostraram eficientes.

Não existem medicamentos específicos contra o novo coronavírus. A combinação de drogas contra o HIV era uma esperança de cientistas e médicos.

Fonte:  The New England Journal of Medicine

 

Compartilhe esse artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter