Últimas notícias:

Você conhece a plataforma Missão Covid?

É uma plataforma onde o paciente que apresenta sintomas da COVID19 é atendido gratuitamente através da telemedicina (ligação por vídeo) por um médico voluntário.

Se você é um paciente, agende uma consulta.

Mas, se você é médico, saiba que o Brasil precisa de você! Seja voluntário, seja um herói missionário nessa grande causa humanitária.

 

O que é o Corona Vírus?

Os coronavírus são uma grande família de vírus que podem causar doenças em animais ou humanos.
Em humanos, sabe-se que vários coronavírus causam infecções respiratórias que variam do resfriado comum a doenças mais graves. O coronavírus descoberto mais recentemente causa a doença COVID-19.

Devo me importar com isso?

A doença devido à infecção PELO NOVO CORONAVÍRUS é geralmente leve, especialmente em crianças e adultos jovens. No entanto, pode causar doenças graves: cerca de 1 em cada 5 pessoas precisam de cuidados hospitalares. Portanto, é bastante COMUM que as pessoas se preocupem com o impacto do surto de COVID-19, entre elas e seus entes queridos.

Transmissão?

A doença pode se espalhar entre pessoas, através de pequenas gotículas do nariz ou da boca que se espalham quando uma pessoa com COVID-19 tosse, espirra ou fala.

Essas gotículas podem entrar em contato diretamente com o olho, nariz ou boca de outra pessoa ou se acumulam em objetos e superfícies. Quando alguém toca nesses objetos ou superfícies, podem se infectar ao tocar nos olhos, nariz ou boca.

É por isso que é importante ficar a mais de 1 metro (3 pés) de uma pessoa doente.

Como se Prevenir?

Lavagem das mãos com sabão, sabonetes várias vezes ao dia.

Não levar as mãos ao rosto, olhos, boca e nariz.

Usar álcool gel (se possível) ao pegar um elevador, ir ao mercado ou farmácia.

Isolamento Social: Manter distância de pessoas infectadas ou possivelmente infectadas de 1 a 2 metros, se possível.

Se estiver resfriado, evite manusear coisas em casa, fique de máscara, de preferência em local mais isolado (vc pode infectar pessoas ao seu redor), não saia de casa e aguarde 14 dias para voltar às suas atividades habituais em casa.

Observar se seu quadro ‘gripal’ vier associado a febre persistente (mais de 48 horas), tosse persistente e desconforto/falta de ar.

Sinais e Sintomas

Os principais sintomas conhecidos até o momento são:

  • Febre (acima de 37,8ºC)
  • Tosse seca
  • Cansaço
  • Perda do olfato

Sinais de gravidade?

Os sintomas geralmente se parecem muito com uma gripe normal, porém pode haver sintomas graves como falta de ar e febre por mais de 48 horas (acima de 37.8ºC) e ocorrer o óbito.

Quem deve usar a máscara?

Use uma máscara cirúrgica apenas se estiver com sintomas de COVID-19 ou cuidando de alguém que possa ter COVID-19. As máscaras caseiras estão indicadas para toda a população, segundo a Organização Mundial de Saúde e o Ministério da Saúde. Lembrando que a mascara caseira não substitui a higiene das mãos e o isolamento social.

Saiba mais em

https://missaocovid.com.br/

Fonte: https://missaocovid.com.br/

Pesquisar

Advogados

Podcast

Categorias

Newsletter

Síndrome do super-herói

A “Síndrome do Super-Herói” é um termo informal usado para descrever um padrão de comportamento em que uma pessoa sente uma necessidade constante de ser um super-herói, assumindo responsabilidades além de suas capacidades e limites,

Saiba mais »