Back

Telemedicina abre portas para medicas e mães trabalharem de casa

Telemedicina abre portas para medicas e mães trabalharem de casa

Ser médico é colocar em prática o amor ao próximo!  E como conciliar a maternidade e a agenda de consultório?

Ser Mãe, e ser médica é viver duas experiências simultaneamente, sendo um tanto desafiador, mas dois atributos maternos importantes que é: a capacidade de cuidar e de se adaptar rapidamente a situações.

De acordo com dados do Sebrae, 74% das empreendedoras brasileiras são mães e, segundo a Rede Mulher Empreendedora (RME), 68% começaram a empreender depois de ter filho. Muitas optaram por esse caminho como forma de ter mais tempo com a família.

Desafios conciliar a maternidade e o atendimento

A pandemia veio, e com ela a disruptura tecnológica que aprovou a telemedicina no Brasil, ampliando  negócio por meio da tecnologia.

E com isso facilitou a vida de médicos, pacientes e com isso nasceu a HCO  (Hospital de consulta online), que visa trazer soluções tecnológicas na área da saúde, uma plataforma de telemedicina, com sistema de marcações de consultas online.

Em breve, lançará uma plataforma, que conecta médicos que buscam ter uma rotina com a família, que querem viver a vida comum do lar, mas conciliar seus atendimentos trabalhando de casa.

A rotina do médico é intensa, trabalham em vários hospitais e clínicas, subtilizando o consultório e mantendo o custo com aluguel, secretária. Manter essa estrutura ficou inviável para os profissionais da área que estão conciliando a maternidade.

Mas com a HCO doutora você consegue ficar em casa e montar a sua agenda, sem sair de casa, sem trazer risco para a sua família e também tendo um completo da renda, sem precisar sair para fazer plantões, você pode fazer o plantão do conforto do seu lar!

É só ter um espaço que consiga atender uma ligação e assim fazer uma consulta dá li mesmo, totalmente online.

Ser mãe e abraçar a carreira com garra não é tarefa nada fácil, cansativa por muitas vezes, mas faz de muitas mulheres realizada e plena. Conciliar uma agenda de atendimento e maternar é uma realidade possível curtindo o bem-estar da família, sem se preocupar com a carreira.

Dra se esse é o seu caso e quer fazer parte da HCO ligue agora mesmo gratuitamente tire suas dúvidas e venha fazer parte do nosso Hospital online!