Últimas notícias:

Testemunho Milca sequelas do Covid-19 e Artrite Reumatóide

A Milca, tem 43 anos e nasceu natural de Palmeira dos Índios em Alagoas. Atualmente ela reside em Atibaia, é casada e tem um filho!

Ela foi diagnosticada com Artrite Reumatóide Juvenil em 1992 aos 14 anos, nessa época ela e sua família moravam em Pernambuco.

Foi como para todos um diagnóstico difícil pois é uma doença autoimune,  que não tem cura. E ao longo dos anos ela vem fazendo vários tratamentos que não deram muito certo.

Em 1995 o seu pai por motivos financeiros trouxe toda a sua família pra morar em SP e durante um bom ela acabou  ficando sem tratamento, pois seu pai não tinha condições de pagar o seu tratamento…

Em 2001 ela se casou com o Anderson e a partir daí, ela reiniciou o tratamento com novos medicamentos que a ajudaram muito. Mas esses medicamentos bem como o tratamento, é continuo e nesse período ela já trocou de medicação várias e várias vezes. Porque de tempo em tempo a medicação começa a não dar mais resultado e a dosagem precisa ser mudada, bem como o principio ativo.

Atualmente estava se sentindo um pouco melhor, com algumas limitações mas estava caminhando. Ela não pode de maneira nenhuma parar de tomar os remédios o que tem sido um grande desafio porque em 2003 ela foi afastada das suas atividades profissionais por causa da Artrite e desde então ela como muitos brasileiros tem travado uma grande luta no INSS.

Praticamente todas as vezes que foi feita a perícia médica do INSS, eles  mandam ela voltar ao trabalho, mas como ela não tem condições de trabalhar, a empresa  manda ela de volta para o INSS, aí como todos sabem é necessário solicitar o retorno do  auxílio de doença judicialmente e esse ciclo se repete sempre, e é bem demorado, com a pandemia isso se agravou demorando ainda mais que o normal.

O auxílio serve praticamente pra pagar os seus remédios e como ela não tem condições de trabalhar depende de ajuda pra conseguir comprá-los, como muitas pessoas próximas que vem dando oferta para ajudar, mas com toda essa crise financeira essas pessoas queridas no momento não podem mais ajuda-la…

E o que seu marido ganha é para o pagamento de aluguel, bem como as despesas do lar.

Milca também tem o diagnóstico de fibromialgia, enxaqueca crônica, pressão alta, calculo renal que tem que fazer uma cirurgia ainda esse ano e outros probleminhas…

Em dezembro de 2020 acabou pegando o Covid-19, e como sequela a enxaqueca que já era um sofrimento piorou 3 vezes mais, consequentemente aumentou a medicação e sua pressão que estava controlada com um remédio 1 vez por dia descontrolou de uma maneira que agora ela precisa tomar esse mesmo remédio numa dosagem 3 vezes maior e mais um outro remédio 2 vezes por dia.

Esse valor total da vaquinha online  é para 5 meses de tratamento porque não sabemos quando o INSS vai devolver o seu benefício.

Essa é a lista de remédios que ela tomo:

*Venlafaxina 75mg de 12/12 horas

*Vitamina D 1000 UI 

*Esomeprazol com Magnésio 40mg 1 vez por diaEnalapril 10mg 2 comprimidos de 12/12 horas

*Propranolol 40mg de 12/12 horas 

*Depakene ou Ácido Valproico 250mg 2 cápsulas de 12/12 horas

*Complexo Vitamínico – Powercorp A-Z 1 vez por dia 

*Noripurum 100mg 1 vez por dia 

*Amitriptilina 25mg 1 vez por dia 

*Metotrexato 2,5mg 8 comprimidos 1 vez por semana 

*Ácido Fólico 5mg 1 comprimido 1 vez por semana 

*Golimumabe que vou tomar 1 vez por mês 

*Cloridrato de Naratriptana 2,5mg 

*Amplictil 100mg 

*Dipirona em comprimido 500mg  

*Neosaldina 

*Pepsogel => Hidróxido de Alumínio + Hidróxido de Magnésio + Simeticona 

Nós do Portal Momento Saúde nos solidarizamos com nossa amiga querida Milca Gargiulo

e pedimos sua ajuda!!

Segue o link da Vaquinha online clique neste link para contribuir

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/medicamentos-para-tratamento-pos-covid-19-e-artrite-reumatoide

Pesquisar

Advogados

Podcast

Categorias

Newsletter

Síndrome do super-herói

A “Síndrome do Super-Herói” é um termo informal usado para descrever um padrão de comportamento em que uma pessoa sente uma necessidade constante de ser um super-herói, assumindo responsabilidades além de suas capacidades e limites,

Saiba mais »