Back

HCO colocando saúde dos pacientes em primeiro lugar

HCO colocando saúde dos pacientes em primeiro lugar

Nos últimos anos, vimos inovações sem precedentes em tecnologias de saúde. Por vários anos, a indústria tem usado robótica avançada para fornecer e gerenciar cuidados. Estamos vendo inovação em dispositivos que detectam movimento, temperatura e inflexão de voz. Estamos monitorando e tratando virtualmente doenças crônicas, como diabetes. E agora estamos na era da inteligência artificial e do aprendizado de máquina, alimentados pelo estágio inicial da nuvem na área de saúde.

A amplitude da inovação é importante, mas só terá o impacto desejado se a empatia fizer parte da equação. As organizações de saúde que se colocam no lugar do paciente e usam a empatia para remodelar o acesso, a experiência e os resultados podendo emergir com mais força nesta nova era de atendimento. 

E assim nasceu o Hospital Consulta Online (HCO) é um portal especializado em telemedicina que tem como objetivo ajudar empresas, médicos e pacientes a se conectarem através de nossa tecnologia.

Colocando as pessoas em primeiro lugar na área da saúde

Todos nós sabemos que a saúde é para ajudar as pessoas, mas nossa indústria nem sempre aplicou a perspectiva humana em produtos e serviços. Por meio de pesquisa com as organizações de saúde em todo o mundo, aprendemos que a tecnologia não é tudo. No entanto, a tecnologia é um capacitador fundamental para tornar a vida das pessoas melhor e mais saudável por meio de melhor acesso e acessibilidade, ótimas experiências e melhores resultados. 

Vamos examinar mais de perto essas expectativas das pessoas em relação ao nosso sistema de saúde.

Acesso

Os cuidados de saúde devem ser acessíveis, ou seja, convenientes, equitativos e acessíveis para todos – incluindo uma gama completa de serviços, desde prevenção e tratamento até reabilitação e cuidados preventivos. No entanto, sabemos que nem sempre é esse o caso. Metade da população mundial não tem acesso aos cuidados de saúde de que necessita. 1

Uma pesquisa recente da Accenture destaca que muitos consumidores de saúde (58%) tendem a usar telessaúde ou visitas virtuais para necessidades futuras de saúde, incluindo cuidados preventivos ou diagnóstico de uma doença ou lesão, em vez de ir ao escritório ou hospital. Os dados mostram que os exames preventivos diminuíram durante a pandemia, especialmente porque muitos com medo do Covid acabou dando continuidade aos seus tratamentos, bem como os checa-up rotineiro. 

Mas com a telemedicina  isso tem mudado onde centenas de milhões de pessoas em todo o mundo estão podendo ter assistência médica em casa. Tornado mais acessíveis paciente ao médico facilitando diagnósticos e tratamentos.

Experiência

Nossa indústria sabe que a experiência é importante. Na verdade, 92% dos executivos de saúde classificam a entrega de uma experiência altamente personalizada como a principal prioridade estratégica para sua organização. 2 Então,  as organizações de saúde  estão buscando oferecer os mesmos tipos de experiências convenientes e personalizadas para que os pacientes posam  desfrutar de um atendimento mais personalizado.

 

Desfechos

Quando os pagadores e provedores oferecem acesso a tratamento acessível e de qualidade e obtêm a experiência certa, isso pode levar a melhores resultados.

Ajudando a melhorar o bem-estar bem como os cuidados da saúde, seja ela física, emocional ou nutricional. Onde o paciente pode olhar o perfil do médico e ter uma empatia escolher aquele que tem maior afinidade. Podendo  ter um atendimento multidisciplinar, dentro da sua agenda, bem como de qualquer lugar ele pode ser atendido.

Onde as pessoas podem ser proativas no gerenciamento de sua própria saúde – talvez prevenindo doenças ou lesões antes que elas ocorram.

Dando os primeiros passos

Se colocando no lugar de outra pessoa e tendo a verdadeira empatia, foi assim que o Hospital Online (HCO) nasceu baseado em experiências. Tendo um olhar para essas áreas de forma holística e através de uma lente humana usando o potencial da tecnologia de tornar o atendimento melhor do que nunca. Estas são algumas das coisas que podemos fazer para atender às necessidades de nossos pacientes:

  • Dando às pessoas acesso completo de um portal tecnológico e os conectando a excelentes profissionais que foram convidados  para  melhor atendê-los.
  • Com os serviços que podem evoluir para tornar a saúde e o bem-estar com mais facilidade.
  • Através de um atendimento personalizado e  prestado como e onde as pessoas desejam.
  • Combinado ao cuidado digital dentro  das normas de Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)com o cuidado físico para fornecer serviços eficazes ​​e confiáveis, mesmo à distância, para melhorar os resultados de saúde.

Há um amplo espaço para aproveitar toda a tecnologia maravilhosa que nos rodeia para fazer o bem. Mas primeiro temos que caminhar no lugar do paciente para ver como podemos projetar processos que sejam mais acessíveis, personalizados e úteis para todos. 

Nós do Hco estamos ansiosos para ouvir sua opinião sobre nosso portal.

1.  Organização Mundial da Saúde; https://www.who.int/health-topics/universal-health-coverage#tab=tab_1
2. Descobrindo o potencial para atendimento virtual em uma pandemia e além -Dr. Sonny Kohli, médico praticante de medicina interna e cuidados intensivos e professor da SingularityU Canadá