Back

A telemedicina ajudando crianças com asma

A telemedicina ajudando crianças com asma

O uso da telemedicina levou a um aumento no número de crianças que mantiveram consultas médicas relacionadas à asma durante a pandemia do coronavírus.

Segundo dados a 10% a 20% da população pediátrica são asmática.

Crianças Asmáticas

Os pais com filhos asmáticos requer um cuidado redobrado,  as consultas com seus filhos requer um continuo tratamento mas durante a pandemia, como ir ao médico ao seu filho sendo que ele é do grupo de risco.

Alergistas e Imunologistas consulta por telemedicina

Os Alergistas que administram um tratamento intenso com os pacientes de asma, puderam dar continuidade ao atendimento e muitos pacientes que tinham dúvida se estavam tendo falta de ar por causa do covid ou da asma, puderam fazer aquela consulta online emergencial.  E assim o médico indicava qual o melhor protocolo para cada caso, com aquele atendimento personalizado.

Mais de 90% da asma dos pacientes foi bem controlada durante o período de visitas de telemedicina. Essa taxa era comparável a antes da pandemia.

Em comparação com as visitas pessoais, o tempo gasto com cada paciente aumentou entre 32% e 62% durante as visitas virtuais.

Crianças com asma precisam de tratamento consistente e especializado para suas necessidades individuais.

É reconfortante e encorajador que a qualidade do atendimento a pacientes jovens, incluindo aqueles em populações carentes, recebidos por meio do acesso virtual mantenham sua asma sob controle.

 

Qualidade do atendimento online

A qualidade do atendimento pode ser mantida quando os profissionais de saúde usam novos métodos de tecnologia muitas vezes readequando o tratamento que melhoram as crises dos pacientes, bem como acalma o coração de um pai em ver que seu filho está sendo tratado em casa, sem precisar correr para o hospital para conseguir atendimento.

Portal de telemedicina para crianças asmáticas

Hospital Consulta Online (HCO) é um portal especializado em telemedicina que tem como objetivo ajudar empresas, médicos e pacientes a se conectarem através de nossa tecnologia.

Possui uma solução global de telemedicina que conecta médicos a pacientes dando agilidade e praticidade ao atendimento e monitoramento.  Onde o atendimento remoto e acompanhamento continuado dos pacientes são feitos por diversos médicos e clinicas selecionadas. E você tem a possibilidade de escolher por quem quer ser atendido de forma online e rápida. Além de ser seguro e não precisar sair por ai, com uma criança que é do grupo de risco do Covid.

Para acessar é só clicar no link!

https://hospitalconsultaonline.com/