Últimas notícias:

Informação sobre o Medicamento Baraclude

INFORMAÇÕES AO PACIENTE

1. PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO?

O BARACLUDE é indicado para o tratamento de infecção crônica pelo vírus da hepatite B (VHB) em adultos com evidência da multiplicação do vírus e também com evidência de elevações persistentes das aminotransferases séricas ALT e AST (enzimas produzidas pelo fígado) ou doença histologicamente ativa (alteração na estrutura celular do fígado).

2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?

Portanto o BARACLUDE é um medicamento utilizado para o tratamento de adultos com infecção crônica pelo vírus da hepatite B (VHB). BARACLUDE pode diminuir a quantidade de VHB no corpo, podendo diminuir a habilidade do vírus para multiplicar-se e infectar novas células do fígado. A terapia com BARACLUDE também pode melhorar a condição do seu fígado. É importante permanecer sob o cuidado do seu médico enquanto utiliza o medicamento.

Descontinuação do medicamento

A BMS que descontinuou definitivamente a importação de BARACLUDE®️ (entecavir) para o Brasil, desde março de 2021.
Nos valendo da premissa da transparência e da proximidade com nossos clientes e pacientes, que norteiam a forma como a Bristol Myers Squibb faz negócios em todo o mundo, informamos que a descontinuação definitiva de BARACLUDE®️ (entecavir) foi devidamente comunicada à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) em 05/03/2021.

Esclarecemos que a descontinuação do medicamento não foi motivada por qualquer questão relacionada à sua qualidade, segurança ou eficácia, as quais permanecem reconhecidas e devidamente comprovadas. A decisão pela descontinuação do produto considerou que estão disponíveis outras alternativas terapêuticas no mercado para a mesma indicação e, portanto, não é esperado qualquer prejuízo ao tratamento de pacientes.

Sobre a BMS

A BMS valoriza o compromisso de respeito à saúde e bem-estar de seus pacientes, lembrando que qualquer alteração de tratamento deve ser realizada apenas por profissional de saúde habilitado, avaliando o histórico de cada paciente e preservando a soberania da prescrição médica.

Fonte: https://www.bms.com/br/our-medicines.html

Pesquisar

Advogados

Podcast

Categorias

Newsletter

Síndrome do super-herói

A “Síndrome do Super-Herói” é um termo informal usado para descrever um padrão de comportamento em que uma pessoa sente uma necessidade constante de ser um super-herói, assumindo responsabilidades além de suas capacidades e limites,

Saiba mais »