Últimas notícias:

Recebi um diagnóstico e agora ?

As coisas tudo indo muito bem, momento de alegria, de planejamento, de executar, do futuro!!

Até que você vai fazer um checkup e descobre que tem uma doença autoimune, um câncer, uma doença rara, doença psicológica  e as coisas parecem que perdem o chão, o mundo  fica sem sentido, mas eu queria te encorajar, a fazer diferente, olhar para Deus o criador que não perdeu o controle que está apenas provando sua fé, querendo que você se aproxime dele.

O diagnóstico

Após o diagnóstico, valide que tipo de exames complementares precisa fazer, busque uma ajuda multidisciplinar, se poder fazer faça algum exercício físico que desde que com acompanhamento médico, que não vá alterar seu quadro de saúde!

Lista de Coisas

Na medida do possível, faça uma lista de viagens, leia livros, ligue para as pessoas, visite, mas não se feche, não se isole, lembre-se muitos estão passando o mesmo que você e compartilhar irá ajudar a você e a encorajar a outros!

Tratamento

Busque o tratamento, siga a risca mesmo que seja difícil, busque uma motivação para esse tratamento, mesmo que o remédio dê efeitos colaterais, é um mal necessário, cada organismo reage de uma maneira diferente, busque no facebook grupos que falam de sua patologia, busque saber a jornada de cada um, assim você tira o medo dos dias futuros, e se prepara para o que está por vir!!

Ocupe a Mente

A dor chega, os dias incertos, mas tente buscar algo novo, inovar, para encurtar os dias escuros, os dias incertos!

Alimente a o espirito com a fé que é um combustível sobrenatural para aqueles que precisam de um consolo, alivio!

E nós do Momento Saúde estamos aqui para ajuda-lo traduzindo artigos científicos, fazendo vaquinha online, podendo contribuir para você e seus familiares entendam de sua patologia e como vai ser os próximos passos!

 

Pesquisar

Advogados

Podcast

Categorias

Newsletter

Síndrome do super-herói

A “Síndrome do Super-Herói” é um termo informal usado para descrever um padrão de comportamento em que uma pessoa sente uma necessidade constante de ser um super-herói, assumindo responsabilidades além de suas capacidades e limites,

Saiba mais »