Últimas notícias:

Testemunho sobre câncer de mama – Vanessa Pessôa

Me chamo Vanessa Pessôa, tenho 36 anos e curada de um câncer de mama!
Quando comecei a desconfiar eu tinha 30 anos. Senti um carocinho pequenino apalpado pelo dedo indicador.
Fui na médica e relatei minha desconfiança. A mesma duvidou. Me “enrolou” por três meses, dizendo ser mastite ou que eu havia batido com o seio em algum lugar, visto que sou professora de educação física.
Depois de muita insistência, fiz exames e comprovei que eu estava certa: Carcinoma Ductal in Situ!
Começou a correria. Vários exames , até a primeira cirurgia.
Não! Eu não continuei com aquela médica! Eu troquei de opinião e nunca mais voltei nela! Afinal, ela não acreditou em mim!
Passei por três cirurgias: Em 2016, mastectomia total da mama direita; 2017, simetrização da esquerda e 2018, reconstrução do mamilo.
Assim que operei em 2016, fui ao oncologista , o qual me receitou tomar por cinco anos o tamoxifeno, um bloqueador hormonal.
Em 2021, finalizei o tratamento e hoje faço somente o acompanhamento anual de todos os exames possíveis rs.
E sigo trabalhando de forma voluntária nos Grupos De Apoio que criei (Facebook, Instagram, Whatsapp, Telegram, YouTube).
Também participei de um livro como Co-autora, onde conto de forma um pouquinho mais detalhada minha história, segue link https://p.eduzz.com/1117633?a=50992276.
Adoro falar sobre minha história e experiência, por isso sempre que posso dou palestras para alertar as pessoas sobre prevenção. Afinal, prevenção salva vidas!

Pesquisar

Advogados

Podcast

Categorias

Newsletter

Síndrome do super-herói

A “Síndrome do Super-Herói” é um termo informal usado para descrever um padrão de comportamento em que uma pessoa sente uma necessidade constante de ser um super-herói, assumindo responsabilidades além de suas capacidades e limites,

Saiba mais »