Últimas notícias:

Testemunho Letícia Ribeiro – LLA (Leucemia Linfoide Aguda)

Olá, meu nome é Letícia, tenho 33 anos. Estou há pouco mais de 1 ano em tratamento de uma Leucemia. Fui diagnosticada em dezembro de 2020 após alguns desconfortos nas pernas durante minhas caminhadas diárias.

Sempre tive uma saúde ótima, mas uma doença como o câncer não tem uma causa definida. Receber um diagnóstico de LLA (Leucemia Linfoide Aguda) não é um momento fácil na vida de qualquer pessoa. Diante dessa notícia, a única pergunta que a gente faz para si mesmo é: Eu não tenho escolhas.

Ouvir o médico confirmar que você tem câncer é terrível, mas dentro de mim eu entendia que se há tratamento, isso já era tudo o que eu precisava ouvir. Claro que os médicos nunca me disseram que eu receberia a cura, ou que havia muitas chances (mesmo minha doença já bem avançada). Mas eu me apeguei às poucas chances, ao tratamento, a cada detalhe que eu ia vencendo.

Cada dia que meus exames melhoravam no hospital já era uma grande vitória. Nos momentos mais difíceis eu tentei olhar para o melhor lado. Mesmo perdendo minhas forças, minha aparência, perdendo amigos para o câncer, sempre tentei ver que para tudo há um propósito maior.

O emocional da gente se quebra demais. A palavra que mais ouvi e ainda ouço durante esse tratamento é PACIÊNCIA. Paciência porque tem dias que não vai dar tudo certo. Paciência porque as pessoas não vão te acompanhar como no início. Paciência porque muita gente não entende o que você sente, enfim, paciência porque isso vai passar.

Eu tenho aprendido que minha saúde vale muito. Minha saúde física depende muito de mim também. Eu hoje me olho com mais carinho, todos os dias tento me alimentar melhor, fazer bem ao meu corpo. Aprendo a cada dia que minha saúde mental é inegociável. Ela estando bem, impulsiona todo o meu corpo a prosseguir focado, sem olhar para o lado.

Hoje estou na Manutenção do meu tratamento, tomando quimioterapia no Hospital 1 vez ao mês e quimioterapia em casa todos os dias. A cada consulta e exames eu me sinto mais forte, mais saudável e caminhando para o fim desse tratamento. Eu não sei sobre o dia de amanhã (Ainda bem, senão iria morrer de ansiedade!), mas eu tenho Fé. A Fé me faz ver além. Eu vi nos dias mais difíceis que Deus cuida de detalhes que eu jamais pensaria. Ele coloca pessoas certas, no tempo certo, no lugar certo. Tudo para o nosso bem.

Espero que você que está lendo esse texto se sinta abraçada (o). Desejo a você força, paciência e muita fé!

Letícia Ribeiro

Pesquisar

Advogados

Podcast

Categorias

Newsletter

Síndrome do super-herói

A “Síndrome do Super-Herói” é um termo informal usado para descrever um padrão de comportamento em que uma pessoa sente uma necessidade constante de ser um super-herói, assumindo responsabilidades além de suas capacidades e limites,

Saiba mais »