Últimas notícias:

Chega ao Brasil nova pílula contra diabetes que também ajuda a emagrecer

Chega, ao mercado brasileiro, uma pílula contra a diabetes tipo 2 e que também tem apresentado resultados para quem precisa perder peso. Trata-se da semaglutida oral (nome comercial – Rybelsus), da farmacêutica Novo Nordisk, já aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O medicamento deve ser ingerido diariamente, em jejum, pelo menos meia hora antes do café da manhã.

O novo remédio, Rybelsus, é a versão em comprimidos para administração oral da semaglutida. A Novo Nordisk também comercializa o Ozempic, que consiste na semaglutida injetável. Ambos os medicamentos possuem a mesma indicação terapêutica.

Segundo a farmacêutica, a semaglutida oral é o primeiro agonista GLP-1 (hormônio que otimiza a produção de insulina no sangue e promove a sensação de saciedade) em pílula e está disponível no Brasil para o tratamento de adultos com diabetes tipo 2 insuficientemente controlada, a fim de melhorar o controle glicêmico, em associação à dieta e ao exercício físico.

“Trata-se de um passo importante para todos os pacientes com diabetes tipo 2, pois Rybelsus é o primeiro biológico em comprimido produzido para tratar a doença. O projeto de seu desenvolvimento sempre foi visto como algo arriscado, pois a probabilidade de dar certo era de apenas 10%. Mesmo assim, a Novo Nordisk tomou para si esse risco e conquistou resultados surpreendentes, abrindo novas possibilidades para os pacientes. Sem dúvidas, é uma das maiores inovações do segmento no Brasil, e no mundo, e o mais potente e completo antidiabético oral disponível”, assegura a diretora médica da Novo Nordisk, Priscilla Mattar.

novo medicamento está disponível nas doses de 3mg, 7mg e 14mg, com o intuito de facilitar a adaptação ao tratamento, conforme necessidade do paciente. Cada caixa do produto contém 30 comprimidos (três cartelas com 10 comprimidos em cada). As embalagens são convenientemente coloridas para facilitar a identificação das doses.

Um detalhe importante é que essa medicação também diminui os riscos de eventos cardiovasculares em pacientes com diabetes.

Estatística

Estima-se que 537 milhões de pessoas têm diabetes no mundo. Entre elas, 90% convivem com diabetes tipo 2. No Brasil, dentre as 16 milhões de pessoas que convivem com a doença, 12 milhões têm o tipo 2 (75%).

Pesquisar

Advogados

Podcast

Categorias

Newsletter

Síndrome do super-herói

A “Síndrome do Super-Herói” é um termo informal usado para descrever um padrão de comportamento em que uma pessoa sente uma necessidade constante de ser um super-herói, assumindo responsabilidades além de suas capacidades e limites,

Saiba mais »