Últimas notícias:

Dor de dente: Como saber se é grave?

Uma coisa que muita gente sente diariamente é dor de dente.

Por mais que seja algo tão comum, mesmo que aparente não ter nenhum problema em sua cavidade bucal, tome cuidado, pois essa dor não deve ser negligenciada, já que pode ser um problema muito mais grave do que se imagina, necessitando de uma atenção a mais.

Primeiramente, é sempre bom comentar a importância da escovação dentária no dia a dia de todas as pessoas, ressaltando que deve ser um hábito presente desde quando pequeno, já que ajuda a fortalecer toda a estrutura dentária, evitando doenças bucais.

Caso você apresente alguma complicação, visite um consultório dentista.

Dessa maneira, é sempre bom entender em que momentos você deve se preocupar com a sua saúde bucal, ainda mais se estiver sentindo dores constantemente e têm ignorado por um certo tempo.

O correto a se fazer é visitar o quanto antes um especialista para que ele possa te instruir. Caso tenha urgência, consulte um dentista 24h.

Principais causas da dor de dente

Antes de mais nada, é fundamental você conhecer quais são as principais causas da dor de dente, pois quando se está com alguma dor pode ser que haja alguma coisa incorreta em sua cavidade bucal, e deve ser feita uma vistoria o quanto antes, ainda mais se não tiver realizado nos últimos seis meses.

Vale lembrar que sempre que você tiver a necessidade de um atendimento de urgência, há cliníca dentária 24 horas, que serve para momentos em caso de emergência.

Então, não hesite em realizar uma consulta caso você esteja com um problema mais grave e precise de atenção o mais rápido possível.

Um dos principais agentes causadores de dores de dente é justamente a doença mais comum bucal: a cárie.

Quando a cárie começa a se desenvolver, o seu dente percebe rapidamente, então passa a manifestar uma dor latente, como forma de avisar ao seu corpo que algo está errado.

Além disso, um dente quebrado também pode ser a causa, já que as bactérias que podem ser proliferadas na boca acabam penetrando as camadas mais internas dos dentes, infeccionando toda a região, afetando os nervos sensíveis da polpa, causando uma infecção comumente chamada de abscesso.

O problema dessas dores de dente, é que muitas pessoas acabam postergando a consulta ao dentista, o que não é o correto já que quanto mais tempo passar, pior pode ficar a situação do dente, além da dor causada começar a ficar muito forte.

Caso comece a doer muito, realize uma consulta rápida em clínica 24 horas dentista.

Outros sinais de alerta que você deve estar atento, principalmente se vierem junto com a dor de dente, são:

  • Febre;
  • Dificuldade de mastigar;
  • Dor de cabeça;
  • Visão turva.

Dessa forma, o que deve ser enfatizado é que nenhuma dor de dente deve ser ignorada. 

Por mais que pareça algo inofensivo, a longo prazo, se a dor for negligenciada, só irá se tornar em um problema mais grave, necessitando de atendimento mais frequentemente, bem como um cuidado redobrado.

Como prevenir e qual o tratamento

Agora que ficou mais claro quais são as principais causas de dor de dente, é importante entender quais são as melhores formas de prevenir as dores e ainda entender como realizar um tratamento adequado, caso já esteja com algum problema.

Vale lembrar que o aparelho ortodôntico transparente pode ser um causador de dor, mas nesse caso não deve ter tanta preocupação, já que faz parte do tratamento de correção da arcada dentária e com o tempo essa dor é diminuída.

Para evitar que doenças como a cárie atrapalhem sua vida, a principal medida que deve tomar para prevenir é justamente ter um hábito higiênico mais constante, visto que tudo pode ser prevenido através de uma escovação dentária correta, com o uso de fio dental para retirar as impurezas que ficam entre os dentes e o uso de enxaguante bucal.

Outra forma de prevenir é ir sempre ao dentista. Ele irá fazer um check-up completo, evitando que sofra com problemas que possam vir a ser mais complicados, principalmente se não forem tratados no início.

Caso já esteja passando por algum problema, o melhor tratamento é seguir as orientações do profissional. O que ele achar melhor para o caso será o que você deve fazer.

Então, a visita ao dentista se torna ainda mais fundamental para uma melhor saúde bucal, bem como uma melhor qualidade de vida.

Conteúdo desenvolvido pela equipe do Status Fit Center, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.

Pesquisar

Advogados

Podcast

Categorias

Newsletter

Síndrome do super-herói

A “Síndrome do Super-Herói” é um termo informal usado para descrever um padrão de comportamento em que uma pessoa sente uma necessidade constante de ser um super-herói, assumindo responsabilidades além de suas capacidades e limites,

Saiba mais »