Últimas notícias:

Como contar para a criança que você precisa fazer uma cirurgia de câncer de pele?

Vou fazer uma cirurgia para remover um tumor de pele em breve. Como posso preparar meus filhos pequenos para curativos, hematomas, sangramento ou inchaço que eu possa ter  sem assustá-los?

Felizmente, com os procedimentos  para câncer de pele não melanoma, geralmente você pode entrar nesta conversa sabendo que o paciente, seja você, ou mamãe, papai, vovó ou qualquer outra pessoa, provavelmente vai ficar bem. Se não houver necessidade de tocar no assunto, especialmente em crianças muito pequenas, evito a palavra “c” (câncer).

Qualquer conversa como essa deve ser adaptada aos indivíduos e seus níveis de conforto. Geralmente, eu recomendaria ser aberto e sincero, a menos que seu filho tenha ansiedade excessiva. Dê informações essenciais, mas não muitos detalhes. E porque você pode pensar que parece um pouco distorcido, defina algumas expectativas realistas.

No entanto, eu não aconselharia a fornecer detalhes com muita antecedência. Dê-lhes tempo suficiente para que não se sintam surpresos ou surpreendidos, com alguns dias ou uma semana de antecedência. Mas você não quer começar a falar sobre isso um mês antes, porque pelo que vi, tudo o que vai fazer é criar ansiedade e medo.

Sua conversa pode começar com algo como: “Olha, tenho essa mancha no rosto (ou no braço ou na perna) que o médico vai tirar de mim para que não fique maior. Você pode acreditar que para esta pequena coisa que eu vou precisar este muitos pontos?”

Curativos

E a posso precisar ficar com um curativo neste local, as bandagens de grande pressão usadas após algumas cirurgias, podem ser assustadoras para crianças pequenas, então você pode dizer que recebe uma bandagem grande para fazer com que se sinta melhor.

Algumas crianças podem pensar que querem ver a ferida. Mas se eles não conseguem olhar para si próprios sangrando ou para você se cortando, então claramente você não vai mostrar a eles o seu ferimento. Se eles acharem que podem querer ver, eu os facilitaria mostrando uma imagem online para que não seja tão pessoal, mas lhes dê uma ideia do que verão.

Ainda assim, é difícil prever o que as crianças vão sentir quando virem uma grande ferida no rosto de um ente querido. Se eles tiverem algum interesse em cuidados médicos, você pode envolvê-los como um projeto. Você pode perguntar: “Você quer ir à farmácia comigo e pegar os curativos que vou usar?”

Eventualmente, se você tiver uma cicatriz, pode usá-la como um momento de aprendizado e um ponto de orgulho.

“Uma cicatriz é um lembrete de que não fui tão cuidadoso com o sol. Ele pode fazer coisas prejudiciais se você não se proteger.  ”

Ensine a seu filho o quanto é importante a proteção solar!!

Fonte:  The Skin Cancer Foundation por Julia Langer  traduzido por Momento Saúde

Pesquisar

Advogados

Podcast

Categorias

Newsletter

Síndrome do super-herói

A “Síndrome do Super-Herói” é um termo informal usado para descrever um padrão de comportamento em que uma pessoa sente uma necessidade constante de ser um super-herói, assumindo responsabilidades além de suas capacidades e limites,

Saiba mais »