Últimas notícias:

MOUNJARO O  NOVO REMÉDIO CONCORRENTE DO OZEMPIC?

MOUNJARO O NOVO REMÉDIO CONCORRENTE DO OZEMPIC

O Concorrente do Ozempic (semaglutida), o Mounjaro de injeção semanal busca melhorar o controle da taxa de açúcar no sangue de pacientes adultos sob o princípio ativa da tirzepatida. Ele pode ser encontrado nas concentrações de 5 mg/mL, 10 mg/mL, 20 mg/mL, 25 mg/mL e 30 mg/mL.

O medicamento Mounjaro (tirzepatida) da farmacêutica Eli Lilly (LILY34), destinado ao tratamento de diabetes tipo 2, recebeu a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com a Anvisa, “o medicamento é indicado como adjuvante à dieta e exercícios para melhorar o controle glicêmico de adultos com diabetes mellitus tipo 2 (T2DM).”

Estudos clínicos atestaram que o Mounjaro é o medicamento mais eficiente do mercado para o tratamento, visto que tem a maior potência glicêmica já aprovada, em comparação com concorrentes como o Ozempic.

Mounjaro ajuda a emagrecer?

Segundo o novo registro da Anvisa publicado no Diário Oficial da União (DOU), a tirzepatida, fármaco do Mounjaro, tem o benefício de uma “mudança favorável do peso corporal (perda de peso), uma vez que o sobrepeso e a obesidade contribuem para a fisiopatologia do DM2. “

Em termos mais simples, o medicamento retarda o esvaziamento do estômago, o que causa uma sensação de saciedade por mais tempo. Além disso, os sinais de fome do cérebro são inibidos, suprimindo o apetite.

Por isso, remédios como o Mounjaro Ozempic acabam sendo usados “off-label”, ou seja, de maneira não indicada na bula, para ajudar com o emagrecimento ou perda de peso.

Entretanto, vale salientar que a recomendação da Anvisa é de que esses medicamentos sejam usados para o tratamento de diabetes tipo 2 ou para controle da glicemia, em paralelo a uma dieta e exercícios com o acompanhamento de profissionais.

Preço do Mounjaro no Brasil

Mounjaro ainda deve demorar alguns meses para ir para as prateleiras das farmácias. Antes, ele deverá ser precificado pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED).

Nos Estados Unidos, onde o medicamento da Eli Lilly, já pode ser encontrado em farmácias para o tratamento de diabetes tipo 2, quatro doses da injeção (equivalente a um mês de uso) custam mais de US$ 1 mil (cerca de R$ 5 mil na cotação atual), para os clientes sem plano de saúde.

Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/medicamentos/novos-medicamentos-e-indicacoes/mounjaro-r-tirzepatida-novo-registro

Onde comprar o Mounjaro no Brasil

O Mounjaro poderá ser adquirido em farmácias especializadas a vender medicamentos de uso controlado. É importante adquirir o Mounjaro por vias oficiais, assegurando a autenticidade e genuinidade do produto. Em breve o Mounjaro estará à venda em algumas farmácias online no Brasil.

 

 

Pesquisar

Advogados

Podcast

Categorias

Newsletter

Síndrome do super-herói

A “Síndrome do Super-Herói” é um termo informal usado para descrever um padrão de comportamento em que uma pessoa sente uma necessidade constante de ser um super-herói, assumindo responsabilidades além de suas capacidades e limites,

Saiba mais »