Últimas notícias:

Vírus do herpes


Vírus do herpes: HSV e VVZ

HSV causa uveíte anterior. O vírus da varicela-zoster (VZV) causa uveíte anterior menos comumente, embora a prevalência de uveíte anterior associada ao zoster aumente com a idade. Tanto o HSV como o VVZ também podem causar uveíte posterior, embora isso seja menos comum.

Os sinais e sintomas da uveíte anterior são:

  • Dor ocular
  • Fotofobia
  • Diminuição da visão

Sinais incluem:

  • Hiperemia
  • Hiperemia conjuntival e inflamação da câmara anterior (células e flare), muitas vezes acompanhadas de inflamação da córnea (ceratite)
  • Diminuição da sensação na córnea
  • Atrofia irregular ou setorial da íris

Geralmente a pressão intraocular também pode estar elevada; em comparação com a baixa pressão intraocular tipicamente associada com a maioria dos tipos de uveíte; a elevação pode ser detectada usando tonometria de aplanação.

Mas o tratamento geralmente deve ser iniciado por um oftalmologista e deve incluir um corticoide tópico e um fármaco cicloplégico-midriático. Aciclovir ou valaciclovir também pode ser administrado. Gotas para diminuir a pressão intraocular podem ser necessárias em pacientes com hipertensão ocular.

necrose retiniana aguda (NRA) é uma forma de retinite de progressão rápida, manifestação muito menos comum da infecção pelo vírus varicela zóster e herpes simples (VZV e HSV). A NRA normalmente se manifesta como retinite confluente, vasculite retiniana oclusiva e inflamação vítrea moderada a grave. Um terço dos casos de NRA se tornam bilaterais, e em três quartos dos olhos, ocorre descolamento de retina.

Portanto o NRA também pode ocorrer em pacientes com HIV/aids, mas pacientes gravemente imunocomprometidos podem ter inflamação vítrea menos proeminente. Paracentese da câmara anterior ou biópsia vítrea para cultura e análise por reação em cadeia da polimerase (PCR) podem ser úteis no diagnóstico de NRA.

Tratamento

Portanto as opções de tratamento incluem aciclovir IV ganciclovir ou foscarnete IV, ganciclovir ou foscarnete intravítreo, e valaciclovir ou valganciclovir oral.

Fonte: Por Kara C. LaMattina, MD, Boston University School of Medicine traduzido por Momento Saúde

Pesquisar

Advogados

Podcast

Categorias

Newsletter

Síndrome do super-herói

A “Síndrome do Super-Herói” é um termo informal usado para descrever um padrão de comportamento em que uma pessoa sente uma necessidade constante de ser um super-herói, assumindo responsabilidades além de suas capacidades e limites,

Saiba mais »