Últimas notícias:

 Ontruzant® avanços no Tratamento de Câncer de Mama Metastático e Gástrico

Introdução

O câncer de mama metastático e o câncer gástrico avançado são doenças graves que afetam milhões de pessoas em todo o mundo. Felizmente, avanços significativos têm sido feitos no tratamento dessas condições, e uma opção promissora para pacientes com tumores HER2-positivo é o Ontruzant®. Este medicamento foi desenvolvido especificamente para combater o câncer de mama metastático e o câncer gástrico avançado, oferecendo esperança e melhores resultados para os pacientes.

Ontruzant® no tratamento de câncer de mama metastático

Para pacientes com câncer de mama metastático HER2-positivo, o Ontruzant® demonstrou ser eficaz tanto em monoterapia quanto em combinação com quimioterapia. Em casos em que os pacientes já receberam um ou mais tratamentos quimioterápicos para suas doenças metastáticas, o Ontruzant® pode ser utilizado como monoterapia. Essa opção terapêutica fornece uma alternativa valiosa para pacientes que não respondem ou não toleram outros agentes antitumorais.

Além disso, quando o tratamento quimioterápico ainda não foi administrado, o Ontruzant® pode ser combinado com paclitaxel ou docetaxel para obter melhores resultados. Essa combinação terapêutica tem se mostrado eficaz na redução do tamanho do tumor e no aumento da sobrevida global em pacientes com câncer de mama metastático HER2-positivo.

Câncer de mama inicial e Ontruzant®

Mas o Ontruzant® também tem se mostrado eficaz no tratamento de câncer de mama inicial HER2-positivo. Após cirurgia, quimioterapia (neoadjuvante ou adjuvante) e radioterapia, o medicamento pode ser usado para ajudar a prevenir a recorrência da doença.

Em combinação com diferentes regimes de quimioterapia adjuvante, como doxorrubicina e ciclofosfamida, paclitaxel ou docetaxel, e docetaxel e carboplatina, o Ontruzant® oferece uma opção de tratamento mais abrangente para pacientes com câncer de mama inicial HER2-positivo.

Qual é o tratamento do câncer gástrico avançado

Para pacientes com adenocarcinoma inoperável, localmente avançado, recorrente ou metastático do estômago ou da junção gastroesofágica, HER2-positivo, e que não receberam tratamento prévio contra o câncer para sua doença metastática, o Ontruzant® em combinação com capecitabina ou 5-fluorouracil (5-FU) intravenoso e um agente de platina tem se mostrado eficaz.

Essa abordagem terapêutica oferece uma nova esperança para pacientes com câncer gástrico avançado, melhorando a sobrevida global e proporcionando uma opção de tratamento mais abrangente.

Conclusão

Portanto o Ontruzant® é um medicamento inovador e promissor no tratamento de pacientes com câncer de mama metastático e câncer gástrico avançado HER2-positivo. Com sua capacidade de ser usado em monoterapia ou em combinação com quimioterapia, o Ontruzant® oferece opções terapêuticas mais amplas e eficazes.

Mas é importante ressaltar que o uso desse medicamento deve ser realizado sob a supervisão de profissionais de saúde especializados, que avaliarão a condição do paciente e determinarão o melhor plano de tratamento. Com o Ontruzant®, há uma nova esperança para os pacientes afetados por essas formas específicas de câncer, proporcionando maior qualidade de vida e perspectivas de recuperação.

Fonte: Tatiane Puga Lima – Momento Saúde

Pesquisar

Advogados

Podcast

Categorias

Newsletter

Síndrome do super-herói

A “Síndrome do Super-Herói” é um termo informal usado para descrever um padrão de comportamento em que uma pessoa sente uma necessidade constante de ser um super-herói, assumindo responsabilidades além de suas capacidades e limites,

Saiba mais »